A educação à distância será tema de audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Na pauta, será debatida a situação dos tutores do consórcio Cederj, que estão há mais de dez anos sem reajuste.
O evento será na quarta-feira (15), às 10h, no Prédio Lúcio Costa, Alerj, 18º andar. A presidente da Comissão, deputada Elika Takimoto (PT), recebeu representantes dos tutores, que apresentaram uma pauta de reivindicações. Diante da demanda, a audiência foi solicitada.
O Cederj é um consórcio formado por universidades públicas do Rio de Janeiro (CEFET/RJ, UERJ, UENF, UFF, UFRJ, UFRRJ, UNIRIO) e faz parte da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ).
“É muito importante que todos os defensores da educação pública de qualidade e acessível venham conosco fazer parte desse debate”, destacou a deputada nas redes sociais.
A assessoria de comunicação da Alerj informou que confirmaram presença na audiência o presidente da Fundação Cecierj, João Carrilho; o subsecretário da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio (Secti), Edgard Leite; o vice-presidente de Educação Superior a Distância da Cecierj, Gerson Oliveira; a tutora Bárbara de Oliveira e o tutor Gustavo Diniz.
A reunião será transmitida, ao vivo, pelo Youtube da Alerj.