15 de novembro de 2024

Câmara de Campos instala CPI da Águas do Paraíba

O vereador Rogério Matoso é presidente da Comissão
Foto: Divulgação

Os vereadores de Campos dos Goytacazes vão investigar o contrato do município com a concessionária Águas do Paraíba. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) tem como presidente o vereador Rogério Matoso (CPI), que é autor do pedido de investigação.

A relatoria da CPI ficou com Bruno Vianna (PSD). São membros os vereadores Marquinho do Transporte (PDT), Igor Pereira (Solidariedade) e Helinho Nahim (Agir). A contar do dia 24 de abril – data de instalação – a Comissão tem 180 dias para apresentar o relatório final, mas o prazo pode ser prorrogado.

A composição dos cargos da CPI foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (26). Os vereadores vão apurar possíveis ilegalidades no contrato do município com a concessionária entre os anos de 1996 e 2021. Os aditivos de contrato também serão investigados.

Nos anos de 2021 e 2022, a Câmara Municipal reprovou as prestações de conta da Águas do Paraíba, apontando diversos problemas na prestação do serviço, como a cobrança conjunta das tarifas de água e esgoto em locais onde não há tratamento de esgoto. No ano passado, o Legislativo chegou a recomendar à Prefeitura o fim do contrato com a empresa.

Compartilhar:

RELACIONADAS