15 de novembro de 2024

Vereadores aprovam isenção de IPTU para quem adotar uma criança

Decisão foi unânime e tem o objetivo de incentivar à adoção de criança ou adolescente que vivem nas instituições municipais.
Foto: Carlos Grevi

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou nesta terça-feira (23) por unanimidade a Indicação Legislativa de autoria do parlamentar, Raphael Thuin, que prevê isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano( IPTU) por 3 anos, para qualquer cidadão que adotar uma criança ou adolescente que aguarda por uma família.

Raphael Thuin destacou que a adoção é um ato de amor, solidariedade e comprometimento social. Além disso, a iniciativa também visa estimular a economia local, com a redução de custos do poder público para manter as crianças e adolescentes nas instituições. Outra maior preocupação é quanto ao futuro destas crianças e adolescentes que ao completarem 18 anos, não poderão ficar mais nas casas de acolhimentos “, concluiu o vereador Thuin.

“O município já oferece uma ajuda de custo para os servidores municipais que adotam as crianças e adolescentes. Mas a ideia é ampliar o número de pessoas a participarem deste processo de adoção que para muitas crianças e adolescentes são uma oportunidade de ter uma família”, finalizou.

Fonte: Ascom

Compartilhar:

RELACIONADAS