12 de outubro de 2024

Usuários do Twitter passam a ter limite de leitura diário

Segundo Elon Musk, dono da rede social, medida é temporária.
Foto: Reuters

Uma medida polêmica anunciada neste sábado (1º) pelo dono do Twitter, o bilionário Elon Musk, gerou críticas dos usuários da rede social. Segundo Musk, a medida é temporária e foi tomada “para lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema”, comunicou em post no próprio Twitter.

Com a nova atualização, os limites de leitura informados pela plataforma são os seguintes: contas verificadas terão leitura de até 10.000 posts por dia; contas não verificadas terão limite de leitura de até 1.000 posts por dia, já as contas novas não verificadas poderam ler até 500 posts por dia.

Para ter direito a visualizar 10.000 tuítes por dia, as contas devem ser verificadas por conta de sua relevância ou assinar o Twitter Blue, versão paga da rede social que custa R$ 42 por mês.

Ao anunciar o limite, o bilionário afirmou que a ideia era lidar com os “níveis extremos” de extração de dados. Ele se referiu a robôs como o ChatGPT, que são treinados a partir da coleta de informações na internet, uma técnica que consome a capacidade dos sites.

Leia também: Vazamento de dados do ChatGPT! Brasil está entre os 3 países mais afetados

Compartilhar:

RELACIONADAS