21 de setembro de 2024

Transmissão da CazéTV desativa chat após comentários machistas sobre a Copa Feminina

“Vai lavar louça” e “lugar de mulher é na cozinha” eram alguns dos comentários no chat da transmissão.
Foto: Reprodução/CazéTV

A CazéTV, canal do streamer Casimiro Miguel, desativou o chat da própria transmissão da partida da Copa do Mundo de 2023 entre Nova Zelândia e Noruega após uma chuva de falas machistas tomarem conta dos comentários durante a primeira etapa.

Ao longo do primeiro tempo, era possível ler falas de espectadores que zombavam das atletas, questionavam a qualidade da atuação das seleções e acusavam o influenciador de ter se rendido a “lacração”. “Vai lavar louça” e “lugar de mulher é na cozinha” eram alguns dos comentários no chat da transmissão. Na volta do segundo tempo, os comentários no chat do YouTube foram desativados.

A transmissão, no entanto, continuou e chegou a alcançar 35 mil espectadores simultâneos durante a madrugada desta quinta-feira (20). Ao lado do narrador Luís Felipe Freitas e das comentaristas Ju Cabral e Belle Suarez, Casimiro acompanhou a vitória da Nova Zelândia.

A Cazé TV soltou uma nota explicando o assunto. “O chat da Cazé TV no YouTube foi desativado durante a transmissão de Nova Zelândia x Noruega porque percebemos que algumas pessoas estavam aproveitando a oportunidade de visibilidade para destilar preconceitos inaceitáveis dentro dos valores da Cazé TV e de qualquer sociedade”.

“Nos próximos jogos teremos ainda mais moderadores preparados para permitirem que as pessoas que curtem o canal se manifestem livremente e que discursos discriminatórios sejam banidos, como deve acontecer com qualquer espécie de preconceito”, acrescentou.

Compartilhar:

RELACIONADAS