10 de outubro de 2024

Envolvidos em tentativa de homicídio em Ururaí são presos pela Polícia Civil

Crime aconteceu no Parque Brilhante, localidade de Ururaí, no dia 1º de abril.
Foto: Divulgação

Em trabalho integrado da Polícia Civil e Militar, foram presos na manhã desta quarta-feira (26), três suspeitos de participar do ataque ocorrido no dia 01 de abril de 2023, onde três vítimas foram baleadas no Parque Brilhante, localidade de Ururaí.

Coordenados pela delegada titular da 134ª Delegacia de Polícia, Natália Patrão, os policiais cumpriram mandados de prisão preventiva contra os acusados de iniciais “I.G.S.”, “I.M.O.” e “D.C.C.”, todos já denunciados pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio tentado e associação ao tráfico de drogas.

O crime

No dia 01 de abril de 2023, por volta das 03:15h, no Parque Brilhante, na localidade de Ururaí, em Campos, os presos efetuaram disparos de arma de fogo contra as vítimas Josimar, Saymon e Adrian, que foram atingidos. Na ocasião, se reuniam na via pública, local conhecido como ponto de venda de entorpecentes, quando foram surpreendidas pelos presos em um veículo Toyota Corolla de Cor preta, vindo em sua direção.

Ao se aproximar, o preso “D.C.C.” ocupava o banco do carona, abaixou o vidro e começou a atirar contra as vítimas, oportunidade em que o preso “I.M.O.”, que ocupava o banco traseiro, também efetuou disparos de arma de fogo contra as mesmas vítimas. Os denunciados foram formalmente reconhecidos pelas vítimas.

As vítimas reconheceram o veículo Corolla preto, e a placa, mesmas características do veículo de propriedade do preso IMO. A Autoridade Policial concluiu as investigações e representou pela prisão preventiva a qual foi decretada pelo Poder Judiciário. Todos já possuem anotações criminais por diversos crimes.

Por se tratar de crime hediondo, a pena varia de 12 a 30 anos, com diminuição de 1/3 a 2/3 por não ter consumado por circunstancias alheias a vontade dos agentes. Todos se encontram presos na 134ª-DP e serão encaminhados à Casa de Custódia.

A 134ª-DP recebeu denúncia pelo WhatsApp da Unidade, no número (22) 98831-8036, bem como por mensagens privadas na rede social Instagram.

Compartilhar:

RELACIONADAS