21 de setembro de 2024

Sampaoli fala em “conversa” após soco de preparador do Flamengo em Pedro. Jogador registrou ocorrência

u. A agressão aconteceu no sábado (29), depois da vitória por 2 a 1 diante do Atlético-MG.
Foto: GE/Jéssica Maldonado

Após o atacante do Flamengo, Pedro, levar um soco no rosto do preparador físico do time, Pablo Fernández, o técnico Jorge Sampaoli se pronunciou. A agressão aconteceu no sábado (29), depois da vitória por 2 a 1 diante do Atlético-MG. O treinador quer que haja diálogo interno para que o clube possa atravessar a situação.

A confusão entre o preparador físico e o jogador aconteceu logo após a partida, na entrada no vestiário. Pedro, que não entrou em campo neste jogo, teve o comportamento criticado por Pablo Fernández por ter sentado no banco de reserva, após terem sido feitas duas substituições, e não ter permanecido na área de aquecimento. O jogador retrucou e foi agredido, segundo apurou o GE.

Confira o pronunciamento de Jorge Sampaoli :

“Não acredito na violência como solução. Isso não nos leva a lugar nenhum. Nem na vida, nem no futebol. Ao longo da minha carreira, vi tantas lutas e elas sempre me deixaram com uma sensação de vazio. O que aconteceu ontem me deixou muito triste. Ofuscamos uma vitória impressionante com uma disputa interna cujas razões existem, mas neste momento não importam.

A história me mostrou que a única solução é a conversa. Mesmo quando errei ou vi o erro dos outros. Eu tenho fé na palavra. Que é uma forma de ter fé no ser humano. Porque a violência nos separa e a conversa nos une.

Quando eu era criança e comecei a jogar futebol, as brigas dentro e fora do campo eram muito comuns. Assim como muitas coisas no mundo mudaram para pior, algumas mudaram para melhor. A violência é menos aceita a cada dia como forma de resolver as coisas. É uma transformação que levará tempo. Não será de um dia para o outro. Todos nós temos o direito de cometer erros. Porque temos a possibilidade de nos transformarmos. Para ser melhor.

Eu sou o condutor desta equipe. Me dói muito quando dois colegas de trabalho brigam. Mais do que a violência. Os treinadores não se dedicam apenas à tática e à preparação dos futebolistas. Acima de tudo, trabalhamos para gerir grupos. Tentamos melhorar e cuidar das pessoas.

Não tenho dormido pensando em como ajudar Pedro e Pablo. Sei que vocês dois tiveram uma noite horrível. E que, aconteça o que acontecer, temos a obrigação de nos cuidar. Para nos mudar Para unir. Para ser melhor. E colocar o Flamengo no topo”.

Atacante procura delegacia

Depois da agressão, o jogador Pedro procurou a delegacia, onde registrou a ocorrência. Ainda na madrugada após a partida, ele fez exame de corpo de delito, que apontou lesões leves na boca e no rosto.

Confira a nota da Polícia Civil sobre o caso:

“Sobre a ocorrência de lesão corporal registrada nesta madrugada (30/7), ocorrida em um estádio de futebol, na capital, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa os envolvidos foram encaminhados e ouvidos por meio da Central Estadual do Plantão Digital. A vítima, de 26 anos, foi encaminhada ao Instituto Médico-Legal André Roquete (IMLAR) para realizar o exame de corpo de delito, onde foram constatadas lesões leves no rosto e na boca.

Após as procedimentos de polícia judiciária, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em que o envolvido, de 54 anos, assumiu o compromisso de comparecer à audiência perante o Juizado Especial Criminal para as medidas legais cabíveis, conforme previsão legal, foi liberado”.

Compartilhar:

RELACIONADAS