O atacante Pedro não compareceu ao treino do Flamengo desta segunda-feira, que estava marcado para as 9h, no Ninho do Urubu. O fim de semana foi marcado pelo episódio de agressão do preparador físico Pablo Fernández ao jogador, que também será punido por ato de indisciplina.
O Flamengo vai esperar a justificativa do atacante antes de decidir se haverá nova punição. No domingo, a diretoria já havia definido que Pedro será multado por ter se recusado a seguir no aquecimento durante o segundo tempo contra o Atlético-MG.
Sampaoli fica
O Flamengo conseguiu contornar a situação criada pelo soco do preparador físico Pablo Fernández em Pedro e decidiu manter Jorge Sampaoli no comando da equipe. As reuniões ao longo do dia indicavam a permanência, e o martelo foi batido neste domingo. O treinador comandou normalmente a atividade na manhã desta segunda-feira, no Ninho do Urubu.
A vontade de Sampaoli, a boa fase do Flamengo e, claro, as questões jurídicas pesaram na balança na hora da decisão. O presidente Rodolfo Landim, que está em Miami para um encontro com Inter Miami e Real Madrid, passou o dia em contato com Marcos Braz (vice-presidente de futebol) e Bruno Spindel (diretor executivo).