10 de outubro de 2024

Câmara de Campos vai inaugurar Biblioteca

A cerimônia de lançamento será na terça, no foyer do Palácio Nilo Peçanha, às 18h.
Foto: Divulgação

O município de Campos vai ganhar uma nova biblioteca. Nesta terça-feira (1º), a Câmara Municipal inaugura a Biblioteca Antônia Leitão de Alvarenga, que vai funcionar, neste primeiro momento, com acervo on-line. A cerimônia de lançamento será no foyer do Palácio Nilo Peçanha, às 18h.

Além de valorizar os autores campistas, a nova biblioteca será uma importante ferramenta para pesquisadores e acadêmicos. Cerca de 500 livros já serão disponibilizados, mas a expectativa é de que, até o fim do ano, mais de 2.000 exemplares estejam acessíveis. A instituição da Biblioteca é uma proposta do presidente do Legislativo, Marquinho Bacellar (Solidariedade), que foi aprovada em plenário por meio de Projeto de Lei – o que vai garantir a continuidade do serviço.

“A Biblioteca Antônia Leitão chega para ser a casa do escritor campista. Neste primeiro momento, com um site completamente tecnológico e com um acervo com mais de 500 obras. A biblioteca física já está sendo preparada e abriremos com um acervo inicial de mais de cinco mil livros”, explicou Marquinho Bacellar.

Antonia Leitão

Nome escolhido para a Biblioteca, Antônia Leitão foi vereadora em Campos dos Goytacazes entre os anos 1972 e 1976. Professora, funcionária pública e escritora, é autora das obras “Vida … meu brinquedo maior…” (2000), “Meu grito, minha bandeira! ” (2007) e “’Campos dos Goytacazes – Heroína de sua própria História” (2009).

Compartilhar:

RELACIONADAS