10 de outubro de 2024

Estado do Rio paga restituição dos valores descontados dos professores grevistas nesta quinta

Salário e devolução de valores descontados na greve dos professores do Rio consta de edição extra do contracheque.
Foto: Reprodução

Professores do Estado do Rio de Janeiro recebem nesta quinta-feira (03) o salário e a restituição de valores descontados durante greve da categoria. Os valores serão correspondentes ao período da paralisação ocorrida entre 17 de maio e 29 de junho, além de quatro paralisações temporárias realizadas pela classe.

Já está disponível o contracheque extra referente à restituição dos dias descontados dos professores que participaram da greve na rede estadual. O documento pode ser conferido no Portal do Servidor.

O pagamento é feito via folha suplementar. O envio representa, sob primeira análise, o fim no imbróglio deflagrado entre o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação e a Secretaria estadual de Educação (Seeduc) quanto à última greve, encerrada há três semanas.

“O pagamento da folha suplementar foi antecipado pelo governo do Estado do Rio de Janeiro. Já voltamos às aulas e estamos repondo o conteúdos das disciplinas, como acertado em reunião no Tribunal de Justiça”, destaca Roberta Barreto, secretária estadual de Educação.

Fonte: Extra

Compartilhar:

RELACIONADAS