19 de setembro de 2024

Fim de expediente

A luz do sol está suave e as árvores paradas como estátuas no tempo sem vento.

“Me ensina a escrever/ A folha em branco me assusta”. Assim começa a música “Me ensina a escrever”, de Oswaldo Montenegro. Ouvi ao vivo esta música pela primeira vez no show de Oswaldo Montenegro sábado (29/07) no Teatro Trianon em Campos dos Goytacazes-RJ.

Comecei este texto sem ter ideia do que eu iria escrever e, realmente, eu estava assustado com a folha em branco com o traço vertical que fica piscando como um vagalume na noite que se aproxima. Já é fim de tarde e agora veio a inspiração. A luz do sol está suave e as árvores paradas como estátuas no tempo sem vento. O único movimento é uma pessoa de bicicleta, que para e outra pessoa sai de bicicleta. Uma outra pessoa anda a pé.

Mais duas pessoas passam. São estudantes de mochila. Um vigilante aponta. E mais uma pessoa aparece e se vai. Outra pessoa também passa de bicicleta e outra pessoa também se vai. Duas pessoas conversam. Uma delas se vai. Dá tchau! Mais uma pessoa. Com uma bolsa. Entra no carro. Outra pessoa anda rápido. O carro sai e quase atropela esta outra pessoa, que está com uma pasta na mão e com pressa. Será que vai dar tempo?

Compartilhar:
Wesley Machado

Wesley Machado

Cronista, compositor e jornalista. Pai de duas meninas. Servidor público. De tanto interromper as pós-graduações, decidiu cursar duas ao mesmo tempo. Se sobreviver, vai escrever um livro sobre a vida acadêmica.

RELACIONADAS