9 de outubro de 2024

Polícia Civil apreende espingarda de suspeito de agredir ex-companheira, em Campos

A ordem foi expedida pelo 1º Juizado Especial Criminal na tarde desta sexta-feira (11).
Foto: Divulgação

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM-Campos) cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de “F.J.B.A.”, de 63 anos. A ordem foi expedida pelo 1º Juizado Especial Criminal na tarde desta sexta-feira (11). Coordenados pela Delegada Titular da DEAM, Madeleine Dykeman, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 38, registrada em nome do investigado que é suspeito de agredir a ex-companheira.

A vítima, de 38 anos, compareceu à DEAM no dia 27 de julho, alegando ter sido empurrada pelo seu cônjuge. Ela teve uma pequena lesão na parte posterior do antebraço direito e no dia seguinte foi xingada de “vagabunda” pelo ex-companheiro, de acordo com o boletim de ocorrência. O casal estava junto há 18 anos, tendo duas filhas menores no relacionamento.

Ainda segundo boletim de ocorrência, o homem teria dado um tapa no rosto da vítima que informou que iria denunciá-lo. Em resposta, o ex-companheiro disse: “Vai pra ver se você não vai passar fome! Eu vou preso e você vai passar fome. Vai colocar até suas filhas em dificuldade aí…”, informou a polícia.

Todos os problemas ocorridos entre o casal se devem ao fato da comunicante ser totalmente dependente financeiramente do ex-companheiro e ele usa isso para controlar a ex-esposa, de acordo com a Civil. A vítima requereu por medidas protetivas que foram deferidas pelo Juízo, informando ainda que o autor possuía arma de fogo, tendo a Delegada Madeleine Dykeman representado pela busca e apreensão, cumprida na tarde desta sexta.

Compartilhar:

RELACIONADAS