7 de outubro de 2024

Polícia Civil prende avô acusado de estuprar neta de 2 anos, em Campos

A prisão aconteceu na localidade de Saturnino Braga.
Foto: Reprodução

Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM-Campos) prenderam na manhã desta terça-feira (12), um homem de 52 anos, acusado de estuprar a própria neta, de 2 anos de idade. A prisão aconteceu na localidade de Saturnino Braga, em Campos. As diligências foram coordenadas pela delegada titular da unidade, Madeleine Dykeman.

A mãe da vítima procurou a delegacia no último domingo (10) e, em depoimento, informou que no dia 7 de setembro sua filha queixou-se de dores nas partes íntimas. A mãe percebeu que genitália da criança estava inchada mas, num primeiro momento, iniciou tratamento com uma pomada.

A menina continuou se queixando de dor no local e então a mãe perguntou a filha o que tinha acontecido. A criança informou, então, que o avô que tinha colocado a mão nas partes íntimas dela.

“A vítima disse que o avô colocava ela de conchinha e enquanto assistiam um vídeo, ele introduzia o dedo na vagina da criança. A menina dizia que estava doendo e pedia para parar, mas ele dizia que não iria parar”, informou Madeleine.

Um exame foi realizado na noite desta segunda-feira (11), onde um legista pediatra constatou o abuso. Após o laudo ficar pronto, o pedido de prisão contra o acusado foi expedido.

“O acusado ficou em silêncio e afirmou que só vai se manisfestar em juízo. Nas diligências, foram apreendidas uma arma, com munições, além do telefone, que será periciado para ajudar na investigação”, disse a delegada.

A delegada destacou a coragem da mãe em denunciar o próprio pai. Atualmente, ela morava com sua filha e seus pais. “Graças a mãe que ouviu a filha e acreditou nela, a polícia conseguiu agir e tirar a menina das garras do abusador”, concluiu Madeleine.

Compartilhar:

RELACIONADAS