5 de outubro de 2024

Três médicos são executados a tiros em quiosque no Rio de Janeiro

Três criminosos desceram de um carro e efetuaram pelo menos 20 disparos contra os médicos.
Foto: Reprodução

Três médicos que estavam em um quiosque na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, foram executados a tiros por três criminosos que desceram de um carro na Avenida Lúcio Costa, na madrugada desta quinta-feira (5). Um quarto médico também foi baleado e levado para um hospital da região.

O veículo encosta na pista ao lado da ciclovia, os criminosos descem, correm na direção das vítimas e efetuam pelo menos 33 disparos. De acordo com a câmera de segurança, o crime aconteceu à 0h59. A ação durou menos de 30 segundos.

Uma das vítimas, o ortopedista Diego Ralf Bomfim, que tinha 35 anos, é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Ele chegou a ser levado para o Hospital Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos.

Devido à proximidade de uma das vítimas com a parlamentar, o ministro da Justiça, Flávio Dino, determinou que a Polícia Federal acompanhe a investigação.

A Polícia Civil do Rio acredita em execução, já que nada foi levado, e os criminosos chegaram atirando. Testemunhas contaram ainda que os bandidos nada falaram.

Em nota, o governador do Estado do Rio, Cláudio Castro se pronunciou através das redes sociais:

Determinei ao secretário de Polícia Civil que empregue todos os recursos necessários para chegar à autoria do crime bárbaro que tirou a vida de três médicos e feriu outro na Barra da Tijuca. Minha solidariedade aos familiares das vítimas.

Entrei em contato com o ministro da Justiça, Flavio Dino, que colocou a Polícia Federal à disposição das investigações. Vamos unir forças para chegar à motivação e aos autores. Esse crime não ficará impune!“, afirmou o governador.

Compartilhar:

RELACIONADAS