21 de setembro de 2024

Vôlei: Brasil vence a Itália e garante vaga nas Olimpíadas de Paris 2024

Darlan, foi o grande destaque do Brasil na conquista da vaga.
Foto: Marcelo de Jesus

Depois de um início ruim no Pré-Olímpico, a Seleção masculina de vôlei do Brasil garantiu neste domingo (8), a vaga para os as Olimpíadas de Paris, em 2024. Em 3 sets a 2, parciais 25/23, 23/25, 15/25, 25/17 e 15/11, o time da casa, embalado por sua torcida no Maracanãzinho, venceu jogo duro contra a Itália. O oposto Darlan, foi o grande destaque do Brasil na conquista da vaga.

Demissão

Mesmo com a conquista da vaga, o técnico da seleção, Renan Dal Zotto pediu demissão do carga após a vitória. Renan chegou ao Pré-Olímpico pressionado por conta dos maus resultados na Liga das Nações e na perda do Sul-Americano.

“Eu tomei uma decisão essa semana, falei com a minha esposa. É hora de dar uma pausa. Decisão familiar, vou me afastar da seleção brasileira, mas não do vôlei. Uma orientação médica também por tudo o que passei em 2021. Os jogadores não sabem, a comissão técnica não sabe, vou conversar com eles agora no vestiário. Me afasto da seleção, mas não do vôlei, que é a minha vida, onde estou há 50 anos”, declarou o comandante, depois do confronto.

O novo treinador ainda será anunciado pela Confederação Brasileira de Vôlei. Bernardinho, atual coordenador de seleções, é o nome mais forte para voltar ao comando da seleção.

Compartilhar:

RELACIONADAS