5 de outubro de 2024

Morre, em Campos, o pai de Santo Odé Simbocan

Simbocam estava internado no Hospital Geral de Guarus (HGG), tinha 75 anos.
Foto: Carlinhos Simbocan

Morreu em Campos, nesta sexta feira (13), o pai de Santo Odé Simbocan, do Ilê ABASSA AFRO AXÉ OXOSSI INLE. Simbocam estava internado no Hospital Geral de Guarus (HGG), tinha 75 anos e liderava umas da únicas casas de Candomblé de Angola da cidade.

A casa funciona na Penha, na avenida Newton Guaraná, onde o corpo do pai de Santo está sendo velado, até a manhã deste sábado. Fundada em 1965, a casa funciona, de forma ininterrupta, desde então. São mais de 180 filhos ordenados ao longo desses 58 anos de existência. O enterro de Odé Simbocan, conhecido como Carlinhos Simbocan, será neste sábado, às 11:30, no cemitério de Travessão.

Para o filho de santo Júnior de Odé, o sentimento é de orgulho de Simbocan . Segundo ele, passado o período de luto da casa, todos terão a missão de seguir o legado deixado pelo líder espiritual.

Nota de Condolências:

É com muito pesar que a Federação/Fórum Municipal de Religiões Afro-Brasileiras de Campos dos Goytacazes – FRAB vem prestar os nossos mais sinceros sentimentos, Ao ABASSA AFRO AXÉ OXOSSE INLE e a toda família carnal e de santo do nosso querido irmão de fé , o Babalorixá Odé Simbocam.

Saibam que é com muita tristeza que hoje endereço estas palavras aos familiares e amigos , pois servem para lamentar esta perda irreparável. Odé Simboca foi o responsável por trazer o Candomblé para Campos.

Nossos mais sinceros pêsames pelo falecimento da nosso amigo e irmão.

Nossos pensamentos estão com todos vocês, e desde já , disponibilizamos também o nosso tempo e apoio para o que precisarem.

Que as lembranças de quem se foi possam confortar seus corações e que o nosso irmão descanse em paz.

Olorun kosi pure.

Federação/ Fórum Municipal de Religiões Afro Brasileira – FRAB

Compartilhar:

RELACIONADAS