O presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Fernando Loureiro, informou que entidades comerciais do município estão na expectativa de que um novo Refis seja lançado pela Prefeitura de Campos, ainda neste ano. Entre elas, estão Sindivarejo, Carjopa, CDL, além de outras organizações como OAB, Redecon, Rotary, Firjan, Sebrae, SEST/SENAT, Fundenor, Lions Club, Creci, e os sindicatos dos Taxistas e dos Ceramistas.
Loureiro ressaltou que a criação do Refis 2023 foi uma demanda apresentada pelas entidades no mês de março deste ano. O objetivo é permitir que a população e empresários se regularizem com a Prefeitura. “Nós, empresários, ainda sofremos com os reflexos da pandemia da Covid-19 e a cobrança retroativa de 5 anos do IPTU . A aprovação do Refis seria uma forma dos munícipes pagarem suas dívidas retroativas e saírem da dívida ativa municipal e poder ter seu nome limpo junto aos órgãos competentes”, finalizou.
Em agosto, a Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes aprovou uma Indicação Legislativa, que solicita ao Executivo a elaboração do projeto de Refis para este ano, nos moldes do programa realizado no ano passado.