2 de outubro de 2024

Hospital Ferreira Machado tem apagão por quase 2h na madrugada

Por volta das 03h30, uma sobrecarga afetou o gerador de energia da unidade, deixando o hospital às escuras até 5h.
Foto: Reprodução

O Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, ficou sem energia elétrica por quase duas horas, na madrugada desta terça-feira (14). O problema aconteceu depois que uma falha na subestação de Furnas deixou municípios do Norte e Noroeste sem luz, entre a tarde e a noite de segunda-feira (13).

Saiba mais: Falha em Campos provoca queda de energia em 19 municípios e interrompe abastecimento de água

Enel informa que energia foi reestabelecida nas cidades do Norte e Noroeste Fluminense

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o gerador da unidade foi acionado após vários picos de energia registrados na segunda. Porém, por volta das 03h30, uma sobrecarga afetou o gerador, deixando o hospital às escuras até 5h.

Segundo a FMS, não houve comprometimento dos pacientes internados.

Confira a nota da FMS:

“A Fundação Municipal de Saúde (FMS) esclarece que em função de vários picos de energia que atingiram a cidade de Campos dos Goytacazes nesta segunda-feira (13), houve desabastecimento de energia elétrica no Hospital Ferreira Machado (HFM). Após várias falhas durante a tarde e a noite de ontem, o gerador da unidade foi acionado e manteve todos os setores essenciais de suporte à vida em funcionamento. Entretanto, a situação se agravou durante a madrugada, por volta das 3h30, desta terça-feira (14), com um pico severo no fornecimento elétrico e uma sobrecarga no sistema local de geração de energia. O problema foi resolvido às 5h da manhã. Não houve comprometimento do quadro dos pacientes internados, que seguiram sendo assistido”.

Compartilhar:

RELACIONADAS