O Brasil até começou bem e abriu o placar aos 4 minutos de jogo contra a Colômbia, em Barranquilla. O que parecia ser um início promissor e uma vitória tranquila, acabou terminando com uma derrota de virada por 2 a 1. O resultado deixa a seleção com apenas 7 pontos e na quinta posição, atrás da Venezuela.
O grande destaque do jogo foi o craque Luis Díaz que marcou os dois gols da seleção colombiana. Depois de passar por um drama pessoal, Luis Díaz se emocionou bastante. Seu pai ficou sequestrado por uma semana e libertado, um dia antes da partida.
Gabriel Martinelli foi o autor do gol do Brasil. Essa foi a segunda derrota seguida da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil nunca havia perdido em sequência na competição. Em cinco jogos são duas vitórias, duas derrotas e um empate.
O próximo compromisso do Brasil é o grande clássico contra a Argentina, no Maracanã. A partida acontece na terça-feira (21), às 21h30. Líder das Eliminatórias, a Argentina perdeu a invencibilidade ao perder para o Uruguai por 2 a 0, em jogo realizado no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.