A Seleção Brasileira segue quebrando recordes negativos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil perdeu por 1 a 0 da Argentina no Maracanã. Foi a primeira derrota da seleção pentacampeã do mundo, jogando em casa, na competição. A derrota deixa o time ainda comandado pelo técnico Fernando Diniz, na sexta posição, com apenas 7 pontos.
Antes da bola rolar, quando ainda tocava o hino dos dois países, uma confusão generalizada entre torcedores argentinos e brasileiros, atrasou o jogo em 30 minutos. A briga precisou intervenção dos policiais militares e o time argentino chegou a sair de campo. A causa da briga não foi informada.
O gol da Argentina saiu no segundo tempo, com o zagueiro Otamendi, em jogada de bola área. O meio de campo, Joeliton, do Brasil, acabou expulso e freou qualquer tentativa de reação. Essa foi a terceira derrota seguida da seleção. Com grito de “time sem vergonha”, muitas vaias e com direito a “olé” para toque de bola argentino, esta pode ter sido a última partida oficial sob o comando de Fernando Diniz, como técnico da seleção. Com amistosos marcados para o mês de março e Copa América, as Eliminatórias só retornam em setembro de 2024.
A expectativa é de que depois dos amistosos contra duas equipes europeias, Inglaterra e Espanha, ainda sob o comando de Diniz, o técnico italiano, atualmente no Real Madrid, Carlo Ancelotti assuma o comando técnico do Brasil para disputa da Copa América, nos Estados Unidos, entre os meses de junho e julho.