20 de setembro de 2024

Brasileirão: Flu dá show; Fla decepciona e Botafogo sofre empate inacreditável no fim

Jogos desta quarta-feira (29), mexeram com a emoção dos torcedores na briga pelo título e contra o rebaixamento.
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Faltam apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro de 2023 e emoção não vai faltar. Nesta quarta-feira (29), na 36ª rodada, três times cariocas entraram em campo: Fluminense, Flamengo e Botafogo. Apenas o tricolor saiu vitorioso. O rubro-negro perdeu e o Glorioso ficou apenas no empate.

Fluminense dá show e vence na Vila Belmiro

O tricolor não tomou conhecimento do Santos e venceu por 3 a 0. Os gols do Flu foram marcados por Martinelli, Arias e Cano. Sem grandes pretensões no Brasileirão e de olho no Mundial de Clubes, em dezembro, o Fluminense é o 7º colocado, com 56 pontos.

Flamengo decepciona e perde no Maracanã

Em confronto de direto pelo título brasileiro, o Flamengo sofreu dura derrota para o Atlético-MG, por 3 a 0, no Maracanã. Paulinho, Edenílson e Rubens marcaram os gols para o time mineiro. O resultado deixa o rubro-negro praticamente fora da disputa pelo Brasileirão. O time agora é o quarto colocado, com 63 pontos.

Botafogo sofre empate inacreditável no fim do jogo

Não dá para explicar o que acontece com o Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro. Jogando diante do já rebaixado Coritiba, no estádio Couto Pereira, sem a presença da torcida, o Glorioso abriu o placar aos 53 minutos do segundo tempo com Tiquinho Soares de pênalti, mas Edu aos 54, empatou para o time paranaense.

O Botafogo é o segundo colocado com 63 pontos e viu o líder Palmeiras golear o América-MG, na rodada e chegar aos 66 pontos. O time paulista pode conquistar o título nacional já no próximo domingo (3), diante do Fluminense, no Allianz Parque.

Luta contra o rebaixamento

Após os jogos desta quarta, o Vasco ganhou sobrevida na briga pela permanência na série A de 2024. A virada sofrida para o Corinthians, atuando em São Januário, jogou um balde de água fria nos vascaínos (relembre aqui). O resultado ajudou o cruzmaltino a permanecer fora da zona de rebaixamento com a derrota do Bahia para o São Paulo.

Compartilhar:

RELACIONADAS