Com mais de 8,6 mil novos postos de trabalho criados neste ano, Macaé segue no primeiro lugar em geração de empregos em todo o interior do Estado do Rio, com destaque voltado à dinâmica dos mercados de óleo, gás e da energia.
Em outubro, a Cidade Energia registrou a criação de 1.028 novos empregos, o maior saldo contabilizado entre as cidades da região, de acordo com os novos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Neste ano, o mercado do petróleo garantiu a contratação de mais de 5 mil novos funcionários. Já a construção civil garantiu a abertura de mais de 2,4 mil novas oportunidades.
Desde 2021, Macaé soma a criação de mais de 29,1 mil empregos, saldo positivo comemorado pelo governo como efeito das políticas de incentivos à geração de novos negócios na cidade.
“A geração de empregos representa o resultado do nosso trabalho em tornar Macaé o melhor ambiente de negócios do Estado, gerando oportunidade em diversos setores ligados direta e indiretamente à cadeia produtiva do petróleo”, destaca o prefeito Welberth Rezende.