24 de novembro de 2024

Ruas do Centro são interditadas para facilitar a circulação de pedestres

O objetivo é garantir a segurança dos pedestres que transitarem pelo Centro para as compras de Natal.
Foto: Divulgação

Motoristas, motociclistas e ciclistas devem ficar atentos ao trafegarem pelo Centro a partir deste sábado (9). Foram interditados, os trechos da rua João Pessoa, entre a 13 de Maio e Lacerda Sobrinho e da Lacerda Sobrinho a Barão do Amazonas. A rua Santos Dumont está fechada entre a 21 de Abril e a avenida Rui Barbosa e a Barão do Amazonas entre a Tenente Coronel Cardoso (antiga Rua Formosa) até a Praça da República. Os trechos permanecerão interditados até o dia 25 de dezembro. O objetivo é garantir a segurança dos pedestres que transitarem pelo Centro para as compras de Natal.

A interdição foi solicitada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), que distribuiu o material para a sinalização dos bloqueios, efetuados pelos lojistas. O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) autorizou o fechamento dos trechos e a Guarda Municipal vai fiscalizar para assegurar que não haja tráfego de veículos nos pontos, que, até o Natal, estão liberados apenas para pedestres.

“Também reforçamos o efetivo atuando na área central, para que os bloqueios sejam respeitados e para gerar mais segurança e tranquilidade às pessoas que forem ao Centro fazer suas compras de Natal e também aos donos e trabalhadores dos estabelecimentos comerciais”, disse o comandante da Guarda Civil Municipal, Wellington Levino.

A Secretaria de Ordem Pública dobrou o número de agentes atuando na área central. O objetivo é promover o ordenamento no Centro para que os lojistas possam atender de forma mais tranquila os consumidores, que terão mais facilidade de acesso aos comércios. Ambulantes também foram direcionados para locais específicos e orientados quanto aos produtos que podem comercializar.

Compartilhar:

RELACIONADAS