1 de outubro de 2024

Fundação Cecierj terá reajuste de 40% no valor das bolsas

Os bolsistas do Centro de Ciência e Educação Superior à Distância do Estado do Rio estavam sem reajuste desde 2010.
Foto: Divulgação

Depois de mais de uma década de defasagem, os bolsistas da Fundação Cecierj terão reajuste de 40%. A informação foi confirmada pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, nesta quarta-feira (13). O reajuste será ofertado pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, e aumento será aplicado em janeiro de 2024, para pagamento em fevereiro.

“Os bolsistas do Centro de Ciência e Educação Superior à Distância do Estado do Rio estavam sem reajuste desde 2010. Com muito orgulho anunciamos, hoje, o aumento em 40% no valor das bolsas da Fundação Cecierj. Mais de 3.800 profissionais que atuam em nossos projetos educacionais serão beneficiados. No nosso estado o profissional da educação é valorizado”, declarou o governador Cláudio Castro.

Atualmente, a Fundação Cecierj conta com 3.808 bolsistas, sendo 2.399 tutores e 990 coordenadores do Consórcio Cederj. Os outros bolsistas beneficiados trabalham nos projetos da instituição, como pré-vestibular, rede CEJA e divulgação científica.

Compartilhar:

RELACIONADAS