Pesquisa divulgada pelo Instituto GPP apontou que governo da prefeita Fátima Pacheco, em Quissamã, tem 86% de avaliação positiva. O estudo foi realizado entre os dias 11 e 12 de dezembro e o percentual é superior às últimas duas pesquisas divulgadas: 76,7% e 80,4%.
De acordo com o levantamento atual, 58% consideram a administração pública ótima ou boa; e 28,9%, regular. A pesquisa também abordou o desempenho dos serviços oferecidos à população, com destaque para as áreas de Limpeza e Coleta de Lixo; Educação; Assistência Social; Obras e Saúde.
“Cuidar das pessoas, essa tem sido a nossa missão desde que assumimos a Prefeitura de Quissamã em 2017. Estamos com diversas obras, como a urbanização do bairro Caxias e a reforma e construção de escolas, além de uma série de entregas, como a Ponte do Canto de Santo Antônio, Ciclovia do Sítio e a restauração do Museu Casa Quissamã ”, disse a prefeita Fátima Pacheco.
Em 2023, Quissamã ficou em 1° lugar do Estado do Rio (e 117° do Brasil) no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil (IDSC-Br); 1º lugar no Estado e oitava no Brasil no Índice Município Amigo da Primeira Infância (IMAPI); Melhor experiência do Estado pelo trabalho com o tema “Vacina Eu, Tu e Eles no SUS: Estratégias adotadas para ampliar a cobertura vacinal no município de Quissamã/RJ”; 1º lugar na Categoria Saúde Coletiva-Aleitamento Materno pela Campanha de Amamentação no Agosto Dourado em 2023”; e 1º lugar Prêmio Band Cidades Excelentes na categoria Saúde e Bem-Estar.
“Quissamã tem hoje investimento em todas as áreas. Todas as escolas e creches passaram por reforma, estamos construindo uma nova sede para a escola de Morro Alto, construindo novas creches. Estamos perto de entregar para a população uma nova estação de tratamento de água e esgoto promovendo qualidade de vida e gerando oportunidade de trabalho dentro da nossa cidade”, destacou o vice-prefeito Marcelo Batista.