Faltou gol, mas sobrou emoção e polêmica no clássico carioca entre Fluminense e Vasco na noite desta quarta-feira (14), pela 8ª rodada do campeonato carioca, no Maracanã. O jogo foi marcada por muita chuva e arbitragem confusa durante os 90 minutos. A partida terminou com três expulsões, o técnico Fernando Diniz e o zagueiro Thiago Santos pelo Flu e o zagueiro do Vasco, Medel.
Ambas as equipes reclamam de pênaltis não marcados. Do lado tricolor, após chute de Renato Augusto, ainda no primeiro tempo, a bola pega na mão de Medel, na sequência, Arias chutou para bela defesa de Léo Jardim do Vasco. Na segunda etapa, o cruzmaltino reclama de um gol anulado e um pênalti não marcado. O árbitro chegou a rever o lance proposto pela VAR, mas decidiu não marcar a penalidade.
O resulta mantém o Fluminense na liderança da Taça Guanabara, agora com 18 pontos. Já o Vasco caiu para a quinta posição, com 13 pontos e deixou o G4, após a vitória do Botafogo diante do Volta Redonda por 3 a 0, no Raulino de Oliveira. O Glorioso agora ocupa a 3ª posição com 14 pontos. Botafogo e Vasco se enfrentam no próximo domingo (18), às 16h, no Nilton Santos em duelo direto pela classificação as semifinais do carioca.