27 de setembro de 2024

Líder do tráfico no ES é preso em Lagoa de Cima

O delegado de Presidente Kennedy, Thiago Viana, explicou que o suspeito já foi um dos 10 mais procurados do Espírito Santo.

Um homem de 37 anos, suspeito de chefiar o tráfico de drogas da região sul do Espírito Santo, foi preso na manhã desta terça-feira (21), em Lagoa de Cima, em Campos dos Goytacazes. A prisão foi efetuada durante uma operação conjunta de policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos, além das delegacias de Macaé e de Presidente Kennedy (ES).

A titular da Deam, Madeleine Dykeman, explicou que a equipe foi acionada pela delegacia de Presidente Kennedy na segunda-feira (20) e, na mesma noite, os policiais civis localizaram a residência onde o suspeito estava escondido. Um operação foi montada durante a madrugada e o homem foi preso pela manhã.

No local, três armas de fogo foram apreendidas. O delegado de Presidente Kennedy, Thiago Viana, explicou que o suspeito já foi um dos 10 mais procurados do Espírito Santo. Ele foi condenado por homicídio e responde também por tráfico de drogas.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito é apontado como o principal líder do Primeiro Comando de Vitória (PCV) no sul do estado, facção que movimentou cerca de R$ 5 milhões em poucos meses. Thiago Viana ainda explicou que o preso deve ser encaminhado ao presídio de segurança máxima.

Compartilhar:

RELACIONADAS