27 de setembro de 2024

Agentes da Guarda Civil encontram idoso que estava perdido

Equipe foi acionada através do 153.

Uma equipe do Grupamento de Proteção Social (GPS) da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada nesta terça-feira (20), através do telefone 153, para atendimento a um idoso de 86 anos que estaria perdido e aparentemente com lapsos de memória na marquise de ônibus no Parque Novo Mundo, em Guarus. Ele foi identificado e já está em casa sob os cuidados da família.

Logo que foi acionada, a guarnição do GPS foi ao endereço informado e, ao encontrar o senhor, utilizando protocolo de atendimento para esta situação, os agentes conseguiram extrair dele informações sobre o bairro da sua residência, que seria o Fundão.

A guarnição percorreu as ruas do bairro em busca de algum conhecido do idoso. Ao chegarem em uma lanchonete embaixo da Ponte Deputado Alair Ferreira, com ajuda dos comerciantes e de populares, os agentes conseguiram descobrir o endereço correto do idoso, conforme informou a gerente de Proteção Social, Giselle Pereira Gomes.

Já em casa, ele foi recebido pela filha. Ela relatou aos guardas que foi a primeira vez que isso aconteceu com o pai. O idoso nunca havia apresentado esse comportamento e sempre retornava para a casa quando saía, segundo informou a mulher.

O Grupamento de Proteção Social atua como polícia comunitária com uma filosofia de estratégia, que proporciona uma parceria entre a população e a Guarda. O objetivo é melhorar a qualidade geral de vida nas áreas de atuação do grupamento, visando a segurança e boa convivência da população.

Compartilhar:

RELACIONADAS