Duas irmãs – de 21 e 20 anos – foram presas pela Polícia Civil na segunda-feira (26), por tentativa de matar a própria mãe. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
As suspeitas estavam dormindo em casa, quando os policiais efetuaram a prisão. A agressão foi denunciada pela vítima, que procurou a Deam no último sábado (24).
A mulher agredida estava tão debilitada que os plantonistas tiveram que chamar a ambulância. Apenas horas depois do atendimento médico é que a vítima conseguiu prestar depoimento. Ela estava acompanhada da mãe – avó das suspeitas – que a socorreu.
A mãe contou que as duas filhas a arrastaram para o quarto. No local, ela foi agredida com socos e sufocada com um pano na boca e no nariz. Durante a agressão, uma das filhas ria e a outra xingava. A agressão só parou quando o companheiro da vítima ouviu os gritos e foi ao local.
Na Deam, a mulher mostrou áudios com ameaças enviados pelas filhas. A delegada Monique Areal afirmou que a mãe relatou que as filhas queriam que ela cuidasse dos netos. O caso foi enquadrado como tentativa de feminicídio.
Fonte: g1