20 de setembro de 2024

Arias decide e Fluminense conquista a Recopa Sul-Americana

O herói da noite foi o colombiano Jhon Arias que marcou os dois gols que deram o título inédito para o tricolor carioca.
Foto: André Durão/GE

Em noite de Maracanã lotado, o Fluminense ganhou de 2 a 0 da LDU e conquistou o título da Recopa Sul-Americana, confronto entre o campeão da Libertadores e o campeão da Sul-Americana. O herói da noite foi o colombiano Jhon Arias que marcou os dois gols que deram o título inédito para o tricolor carioca.

Na partida de ida, a LDU havia vencido por 1 a 0 e Flu nervoso no primeiro tempo não conseguiu criar oportunidades. No intervalo, John Kennedy, herói na conquista da Libertadores, entrou e foi expulso.

Mais organizado após as entradas de Marcelo, Renato Augusto e Douglas Costa, o tricolor empurrou o adversário e foi coroado com o gol de Arias aos 30 do segundo tempo.

O Flu não se abateu com a expulsão de Kennedy e foi pra cima da equipe equatoriana. Renato Augusto sofreu pênalti e Arias converteu para delírio dos tricolores no Maracanã.

Algoz em 2008, na final da Libertadores e em 2009, na final da Sul-Americana, o Fluminense enfim deu o troco na LDU e conquistou o título em cima da equipe equatoriana.

Compartilhar:

RELACIONADAS