As aulas de iniciação desportiva, natação, futebol, futsal, dança, vôlei, badminton, atletismo e tênis oferecidas pelo Paraesporte, maior projeto sócio-esportivo do país voltado para pessoas com deficiência retornam nesta terça-feira (5), na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).
As atividades acontecem de terça a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, segundo o fundador e idealizador do projeto, o ex-atleta da seleção brasileira de natação, Raphael Thuin.
O projeto Paraesporte vai completar neste ano, sete anos, atendendo cerca de 400 alunos. O Paraesporte já existe há 12 anos e está oferecendo em 2024 mais de 150 novas vagas para Campos e cidades vizinhas.
Parceria
O Paraesporte este ano estará oferecendo atendimento às terças com uma equipe de profissionais aos assistidos da Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe). O coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski explica que o objetivo é levar o esporte para os assistidos, visando melhorar a qualidade de vida e oferecendo aulas na unidade de Apoe. .
Matrícula
Com inscrições abertas para várias atividades esportivas, os alunos interessados já podem fazer matrícula. Para se inscrever basta comparecer a sede do Paraesporte/ Enel, que funciona no prédio da Reitoria da Uenf, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. No ato da inscrição é necessário apresentar foto do aluno, comprovante de residência, carteira de identidade ou certidão de nascimento, além de atestado e laudo médico.