Foi no sufoco, mas o Vasco está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. Após empate em 3 a 3, contra o Água Santa-SP, em São Januário, a decisão foi para os pênaltis e os vascaínos levaram a melhor por 4 a 1.
O cruzmaltino chegou a abrir 2 a 0, em 16 minutos de jogo, com gols de Galdamés e Vegetti. No fim do primeiro tempo, Neílton descontou para o time paulista.
O time visitante voltou melhor na segunda etapa e conseguiu o empate aos 13 minutos com gol de cabeça do zagueiro Robles. Organizado, o Água Santa virou a partida aos 43, com Luan Dias. Aos 48, Lucas Piton, de cabeça, empatou para o Vasco.
Após o gol de empate, uma confusão generalizada se formou entre o banco de reserva das duas equipes. João Victor, do Vasco e Neílton, do Água Santa acabaram expulsos. Quando a partida retornou, Igor Henrique, da equipe visitante, foi expulso após levar o segundo cartão.
Pênaltis
O Vasco foi para a decisão dos pênaltis pelo terceiro ano consecutivo na segunda fase da Copa do Brasil. Eliminado contra Juazeirense e ABC, em 2022 e 2023, respectivamente, o cruzmaltino foi pressionado para a disputa de pênaltis contra o Água Santa.
Na primeira cobrança, Payet, colocou o Vasco na frente. O zagueiro Robles foi o primeiro do time paulista a cobrar e Léo Jardim defendeu. Lucas Piton, Sforza marcaram para o time de São Januário e Alex Silva fez para o Água Santa e o atacante Bruno Mezenga acertou a trave e desperdiçou. Vegetti deu números finais as penalidades.
Próxima fase
Com a classificação, o Vasco está na 3ª fase da Copa do Brasil. O adversário será definido em sorteio. Os times que se classificaram para o Libertadores entram na competição nacional na próxima fase.
Campeonato Carioca
Agora o Gigante da Colina volta suas atenções para a semifinais do Carioca. No domingo (10), às 18h30, o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu, no Maracanã.