Um caso inusitado aconteceu durante uma aula de História na rede municipal de ensino de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O aluno João Miguel, de 13 anos, interrompeu a aula da professora Lara Vieira, de 25 anos, e citou o ex-jogador Adriano como imperador do Brasil. O caso aconteceu na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida em Santo Eduardo, distrito de Campos.
A professora de história, falava durante a aula, sobre o Brasil Império, período compreendido entre 1822 e 1899. Enquanto ensinava sobre Dom João VI, Dom Pedro I e Dom Pedro II, a professora, vascaína teve de ouvir que um dos imperadores do país foi Adriano, um dos maiores ídolos da história do Flamengo
“Eu sou vascaína, e a maioria dos meus alunos torce para o Flamengo. A gente tem uma dinâmica de conversar sobre futebol e ficar “implicando” sobre isso. Na quarta-feira (6), quando eu fui falar sobre o Período Imperial no Brasil, João me interrompeu umas três vezes insistindo que o nome do imperador brasileiro era Adriano e que ele tinha jogado no Flamengo. Não (citou os outros três), só respondeu sobre o Adriano, o único que importa para ele (risos)”, divertiu-se Lara.
Num ato despretensioso, a professora de História pediu, via Twitter, que seus amigos e seguidores replicassem um pedido para que a bem-humorada resposta de João Miguel chegasse a Adriano. A assessora do ídolo viu o pedido, avisou ao craque, e o desejo foi realizado.
“João Miguel obrigado pelo carinho. Que Papai do Céu abençoe”, postou o Imperador do Flamengo, da Internazionale e da Seleção.