20 de setembro de 2024

Após polêmica, semifinal entre Nova Iguaçu e Vasco é marcada para o Maracanã

Uma reunião entre o Consórcio, os dois times e a Ferj decidiu pela mudança no local da partida.
Foto: Wagner Meier/Getty Images

Depois da divulgação que a partida entre Nova Iguaçu e Vasco estava marcada para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, uma reunião nesta quinta-feira (14) decidiu que o segundo jogo da semifinal será no Maracanã. Para isso, foi preciso um consenso entre o Consórcio que administra o estádio, os times e a Federação do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Depois de muita polêmica, já que o Consórcio do Maracanã, que atualmente é administrado por Flamengo e Fluminense, não teria gostado da “provocação” do Vasco em ter estampado em sua camisa no primeiro jogo contra o Nova Iguaçu a frase “Maracanã para Todos”.

O estádio está em processo de licitação no Governo do Estado. A dupla Fla-Flu, o Vasco em parceria com a W Torre e a Arena 360 disputam quem vai comandar o Maracanã pelos próximos 20 anos. O governador do Rio, Cláudio Castro precisou intervir na polêmica e disse que não havia nenhum obstáculo para que o jogo fosse realizado no Maracanã.

Mandante da partida do próximo domingo (17), o Nova Iguaçu entrou com pedido para que a partida fosse realizada no Maracanã. O presidente da Laranja da Baixada fez a solicitação na última segunda-feira (11) e o Consórcio não respondeu ao pedido. Pressionado pela Ferj, o clube se viu obrigado a informar um local para a partida e o Raulino de Oliveira foi indicado.

Semifinais

Com o empate em 1 a 1, no primeiro jogo da semifinal do campeonato carioca, o Nova Iguaçu pode até empatar para chegar na decisão do Estadual. No sábado (16), às 21h, também no Maracanã, Flamengo e Fluminense se enfrentam para definir o primeiro finalista da competição. No jogo de ida, o rubro-negro ganhou por 2 a 0 e pode até perder por dois gols de diferença que avança para final.

Compartilhar:

RELACIONADAS