19 de setembro de 2024

Vereadores cassados deixam a Câmara e CPI tem nova composição

O TRE-RJ deve realizar a recontagem dos votos.
Foto: Divulgação

Os seis vereadores de Campos que foram cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já deixaram a Câmara Municipal e não participaram a sessão ordinária desta quarta-feira (27). A informação foi divulgada pelo presidente do Legislativo, Marquinho Bacellar, na abertura dos trabalhos.

De acordo com Bacellar, o pedido de afastamento foi protocolado na Câmara Municipal na terça-feira (26). Foram afastados Rogério Matoso – DEM, Marcione da Farmácia – DEM, Pastor Marcos Elias – PSC, Maicon Cruz – PSC, Bruno Vianna – PSL, Nildo Cardoso – PSL.

Na decisão monocrática da ministra Isabel Gallotti, o TSE determinou a cassação dos seis vereadores, no julgamento da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) por fraude à cota de gênero na eleição de 2020. Ainda cabe recurso.

A recontagem dos votos foi marcada para o próximo dia 04, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ).

CPI da Educação

Marquinho Bacellar informou que, diante do afastamento dos vereadores, os novos membros CPI da Educação foram indicados e se reuniram na manhã desta quarta, para escolha do presidente e relator dos trabalhos. No lugar de Maicon Cruz e Rogério Matoso, entraram Helinho Nahim e Fred Machado.

A atual composição da CPI da Educação tem como membros: Igor Pereira (relator), Leon Gomes, Dandinho de Rio Preto, Helinho Nahim (presidente) e Fred Machado.

Compartilhar:

RELACIONADAS