24 de setembro de 2024

Ação Popular visa isenção da taxa mínima de cobrança de água durante 6 meses

A ideia é minimizar os prejuízos acumulados para a população de Santo Eduardo, que gira em torno de 6 mil pessoas.
Foto: Divulgação

Uma Ação Popular proposta na manhã desta quinta-feira (28), visa garantir aos moradores de Santo Eduardo, distrito de Campos, fortemente afetado pelas chuvas no último fim de semana, a isenção de cobrança da taxa mínima de água.

A ideia é minimizar os prejuízos acumulados para a população de Santo Eduardo, que gira em torno de 6 mil pessoas.

O professor e advogado, Cláudio Andrade, autor da ação, avalia como uma atitude que deveria ter partido da própria empresa, sem sequer ter a necessidade de uma ação judicial.

“Vejo como falta de sensibilidade esta iniciativa não ter sido articulada pela própria Águasdo Paraíba. Vale lembrar que a prefeitura tem um contrato vigente com a concessionária”, disse o advogado.

Agora, o pedido segue para análise do juiz da 5ª vara cível de Campos. Confira aqui o documento da ação popular.

Prefeito anuncia isenção de pagamento da tarifa no mês de março

O prefeito Wladimir Garotinho, ao lado do diretor Executivo da concessionária Águas do Paraíba, Giuliano Junho Tinoco, anunciou que todos os moradores do distrito de Santo Eduardo estarão isentos do pagamento da tarifa de água do mês de março. Cerca de três mil pessoas serão beneficiadas com a suspensão. Wladimir informou, ainda, que o Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam) irá abrir linha de crédito especial para os comerciantes do distrito que foi um dos mais atingidos pelas chuvas do último fim de semana.

O diretor Executivo da Águas do Paraíba esteve com o prefeito no ponto de coleta de doações montado no auditório da Prefeitura. “O prefeito Wladimir, através de ofício, fez esta solicitação no início desta semana. Reconhecemos que a população do distrito terá despesas extras diante das perdas sofridas e essa foi uma forma de apoiar os moradores de Santo Eduardo. As contas de água que estariam chegando até o fim do mês, com vencimento para daqui a 15 dias, não serão encaminhadas nem cobradas às famílias de Santo Eduardo”, comentou.

Compartilhar:

RELACIONADAS