24 de setembro de 2024

Projeto “A Criança Pede” da Guarda Civil Municipal atua com ações preventivas contra a violência nas escolas

Instituições interessadas nas palestras podem entrar em contato para agendamento pelo número (22) 997107168.
Foto: Divulgação

O projeto “A Criança Pede” vai iniciar as palestras do mês de abril nesta terça-feira (2), na Escola Municipal Leopoldino Maria, no bairro Nova Goitacazes, na Baixada Campista. A ação é um trabalho educativo, desenvolvido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Campos, que atua de forma preventiva contra a violência nas escolas. Além disso, o ano marca o aniversário de 20 anos do projeto e de suas atividades no município.

Idealizador e coordenador do projeto, GCM Ivan de Souza conta que o evento aborda temas em evidência no Brasil e no mundo, como o perigo do mau uso do celular na infância, a lei do Bullying e sua aplicação e o combate à violência urbana contra crianças e adolescentes.

“A Guarda Municipal de Campos tem como meta social proporcionar aos alunos e seus responsáveis o conhecimento de leis e temas que gerem valores, para essas famílias terem mais proteção e bem-estar. Este mês, estaremos também na primeira escola da rede pública estadual, no Colégio General Dutra, no Parque Fundão, na quinta-feira (05), às 14h. Vale destacar que vamos contar ainda com a parceria do Delegado de Polícia Civil da 146ª Delegacia de Polícia (DP), Dr. Carlos Augusto Guimarães, que fortalece a união entre os órgãos de segurança que atuam no município”, frisou o coordenador do projeto.

O comandante da GCM, Wellington Levino destacou a importante parceria entre as instituições e contou que a Guarda Civil Municipal, através dos seus projetos, como também nas suas atuações diárias, procura realizar intervenções integradas.

“O delegado já é um parceiro antigo do projeto, desde o início, quando teve outra passagem por Campos. Ele participou em diversas ações e hoje retomou a sua participação. É um passo muito importante para a valorização do pensamento em comum, que é para o bem da sociedade, o bem para as crianças e para às diversas necessidades que o município enfrenta. São ações que vão fortalecer cada dia mais e muito em breve teremos novidades com relação a essas integrações junto ao delegado, a autoridade do Ministério Público e as instituições civis, através do município e de outras entidades como da União e do Estado. É muito importante ressaltar o fortalecimento da bandeira de defesa da sociedade”, destacou o comandante da Guarda.

As instituições interessadas nas palestras podem entrar em contato para agendamento com o coordenador do projeto, pelo número (22) 997107168.

Compartilhar:

RELACIONADAS