24 de setembro de 2024

Movimento sindical deflagra greve no IFFluminense

Com exceção dos campi Cabo Frio e Bom Jesus do Itabapoana, os demais campi do IFF votaram a favor da greve
Foto: Divulgação

A seção sindical do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe Fluminense) deflagrou greve nos campi do IFFluminense. Assim, com exceção dos campi Bom Jesus do Itabapoana e Cabo Frio, as outras unidades estarão com suas atividades paralisadas a partir desta quinta-feira, 11 de abril de 2024.

Os campi estarão com as atividades suspensas, com exceção do Campus Campos Centro, que iniciará sua greve a partir do dia 17 de abril. Apenas os serviços essenciais serão mantidos, na porcentagem de 30% das atividades.

O IFF ressalta que a adesão à greve corresponde ao posicionamento coletivo dos servidores, com autonomia por Unidade, e que a deflagração do movimento grevista é uma decisão coletiva, da categoria profissional, definida em assembleia organizada pela entidade sindical.

A gestão do IFFluminense reitera seu compromisso em buscar soluções dialogadas que atendam às reivindicações, entendendo a luta das categorias e respeitando seu direito à greve. A instituição garante que, posteriormente, as atividades letivas e administrativas serão compensadas. Os serviços considerados essenciais e inadiáveis continuarão sendo oferecidos, conforme determinado pelo comando de greve.

Compartilhar:

RELACIONADAS