No próximo domingo (5), data da aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado, os candidatos inscritos na seleção poderão apresentar documentos digitais para identificação pessoal, sejam e-Título, CNH Digital e RG digital. Estes deverão estar nos respectivos aplicativos oficiais ou na Carteira de Documentos Digitais do portal Gov.br.
O edital do processo seletivo prevê a apresentação obrigatória de um documento de identidade original com foto, mas cópias, ainda que sejam autenticadas, não serão aceitas sob nenhuma hipótese, de acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Checagem prévia
A apresentação do documento de identificação será feita na entrada da sala onde a prova será aplicada. Por isso, o ministério sugere aos candidatos que o aplicativo com o documento digital esteja previamente baixado no celular e que o aparelho esteja carregado.
“Testar o aplicativo previamente é fundamental para evitar contratempos. Não serão aceitas fotografias do documento, mesmo que estejam na galeria do telefone”, informou a pasta.
Concurso
As provas do Concurso Nacional Unificado serão aplicadas em 228 cidades de todas as unidades da federação, com questões objetivas específicas e dissertativas de acordo com a área de atuação.
A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e redações está prevista para 21 de junho.
O resultado final será divulgado no dia 30 de julho. A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará em 5 de agosto.