Os empresários campistas estão apostando no crescimento das vendas para o Dia das Mães, que é considerada a segunda melhor data de vendas para o setor, ficando atrás apenas do Natal. De acordo com o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (SINDIVAREJO), Maurício Cabral, a expectativa é de que seja registrado um aumento nas vendas entre 4% a 6% para esta data, em relação ao ano passado.
O Dia das Mães é a data que mais movimenta e arrecada dinheiro no primeiro semestre do ano. A maioria dos que planejam comprar no Dia das Mães de 2024, gastará entre R$50 e R$200, com o cartão de crédito sendo o método de pagamento preferido para 72% dos consumidores. O PIX será usado por 24% dos pesquisados.
O Dia das Mães de 2023 movimentou cerca de R$ 28,2 bilhões no varejo físico do Brasil. No geral, 81% dos brasileiros realizaram alguma comemoração nesta data. A pesquisa realizada pela Globo revela que 73% das pessoas consideram esta data importante. Assim, ao aproximar-se do dia, a expectativa dos varejistas vai aumentando.
De olho no consumidor campista, o síndico do Shopping na área central da cidade, David Pontes explicou que os lojistas estarão sorteando uma TV 50 polegadas 4k e dez vales-compra de R$ 500, além de um IPhone para quem fizer compras entre as lojas que aderiram a campanha.
Os itens mais populares para presentear, entre os consumidores, costumam ser: Roupas, calçados e acessórios; Perfumes; Almoço ou jantar em restaurantes; Cosméticos; Eletrodomésticos; Celular; Vale-presente; Passeio ou viagem; Procedimentos estéticos e Kits de presente.