Foi mais uma vez no sufoco, mas o Vasco está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. A classificação veio nos pênaltis, após um 3 a 3 eletrizante contra o Fortaleza, em São Januário.
O jogo
No primeiro tempo, após saída errada de Maicon, o time cearense recuperou a bola e Marinho abriu o marcador. O empate do Vasco veio rápido. Depois de consulta no VAR, o árbitro marcou pênalti após a bola tocar no braço de Marinho. Na cobrança, Vegetti deixou tudo igual.
Sobrou emoção no segundo tempo, o atacante do Fortaleza, Lucero colocou o time visitante na frente mais uma vez. Vegetti, de cabeça, deixou tudo igual. Lucas Piton marcou o terceiro para o Vasco. Hércules em belo chute de fora da área, deixou o jogo empatado.
Pênaltis
Na disputa dos pênaltis, Payet, Sforza, Piton, Puma Rodríguez e Vegetti marcaram para o Vasco. No time do Fortaleza, Lucero, Pikachu, Hércules e José Welison acertaram as cobranças. No último pênalti, o jovem Kervin Andrade cobrou e Léo Jardim defendeu, garantindo a classificação cruzmaltina.