10 de novembro de 2024

Após sequestro e execução de adolescentes, BR 101 volta a ser fechada

Grupo foi sequestrado, torturado e morto depois de sair de uma festa junina.

Moradores do Parque Santa Helena, no subdistrito de Guarus, em Campos, voltaram a fechar a BR 101, na noite desta quinta-feira (13). Os manifestantes pedem justiça no caso dos três adolescentes que foram sequestrados na noite do dia 8 de junho, depois de saírem de uma festa em um shopping.

Dois dos adolescentes sequestrados foram assassinados e os corpos foram encontrados no rio Paraíba do Sul. O terceiro adolescente foi baleado, mas conseguiu fugir, nadando.

O caso

O grupo de amigos, moradores de uma comunidade em Guarus, estava em uma festa junina no shopping localizado no Parque Rodoviário, na noite de sábado (8 de junho). No evento, eles teriam se desentendido com moradores da comunidade Baleeira, segundo informações da Polícia Militar.

Na saída do local, os três foram sequestrados, colocados em um carro e levados para uma casa abandonada na comunidade Ilha do Cunha, onde foram torturados. Arthur dos Santos Matias, de 15 anos, e Gabriel Henrique de Lima, de 14 anos, foram assassinados e os corpos foram jogados no rio Paraíba do Sul. Os adolescentes foram baleados e estavam com os braços amarrados.

O jovem de 18 anos que estava com o grupo foi baleado, mas conseguiu escapar nadando. Ele relatou à Polícia que só sobreviveu porque a arma dos bandidos falhou. O rapaz foi encontrado ainda na noite do crime e levado para o Hospital Ferreira Machado, com ferimento de tiros nas pernas e fratura.

O sobrevivente passou por cirurgia e continua internado na unidade hospitalar, sem risco de vida. Já os corpos de Arthur e Gabriel foram encontrados no rio Paraíba do Sul, no dia seguinte.

Suspeitos

Na segunda-feira (10), a Polícia Militar e a Polícia Civil apreenderam três adolescentes suspeitos. O delegado Alexandre Netto informou que já foram identificadas dez pessoas que participaram do crime e as imagens das câmeras de segurança do shopping estão sendo analisadas.

Compartilhar:

RELACIONADAS