23 de novembro de 2024

Mutirão de atendimentos CadÚnico e Bolsa Família acontece neste sábado em SFI

A iniciativa acontecerá na Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo, na localidade de Praça João Pessoa.
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SFI) realiza neste sábado (22) mutirão de atendimentos do Cadastro Único (CadÚnico) e Programa Bolsa Família (PBF). A iniciativa acontecerá na Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo, na localidade de Praça João Pessoa.

No decorrer deste ano, o Governo Federal promoveu diversas averiguações por meio de ação de qualificação. Isso promoveu o aumento nos atendimentos de atualização cadastral nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O objetivo do mutirão é diminuir a busca desses atendimentos e, desta forma, corrigir as pendências das famílias beneficiárias.

“O atendimento não será somente para as localidades de abrangência do Cras da localidade. Aqueles que desejarem ser atendidos, mesmo com agendamento para os próximos meses em qualquer Cras da cidade, podem comparecer para atualização cadastral”, explicou a coordenadora do PBF e Cadastro Único (CadÚnico) em SFI, Ludimila Manhães. Ela informou que o horário de atendimento será entre 9h e 16h, por ordem de chegada.

Para realizar o procedimento, é necessário levar a documentação original de todos membros da casa (CPF/RG/Título de Eleitor/Carteira de Trabalho), comprovante de residência. Não serão aceitos xerox.

Aqueles com averiguação de renda devem levar o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), Carteira de Trabalho Digital ou declaração de encerramento de vínculo. Também é preciso apresentar declaração escolar de alunos ativos 2024 e certidão de nascimento ou casamento, em especial, para os que não possuem RG.

Na mesma iniciativa será realizada atendimento de acolhida, dúvidas e inclusão cadastral para CadÚnico, responsável por conceder acesso aos benefícios sociais.

Para outros esclarecimentos, dúvidas e denúncias de recebimento indevido, a população deve entrar em contato com a coordenação do CadÚnico e PBF por meio do telefone (22) 99798-7201, que também recebe mensagens através do WhatsApp.

Compartilhar:

RELACIONADAS