19 de setembro de 2024

Paes anuncia desapropriação de terreno do Gasômetro para construção do estádio do Flamengo

A medida será publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (24).
Foto: Reprodução

Eduardo Paes, prefeito do Rio, anunciou neste domingo (23) que vai desapropriar o terreno no Gasômetro onde o estádio do Flamengo será construído. A medida será publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (24).

“A gente entende esse papel, é importante para a revitalização daquela região da cidade. O Flamengo não vai fazer só um estádio, ali vai ser um lugar de entretenimento, vai ter centro de convenções. Vamos trabalhar junto com a direção do Flamengo, com o presidente Landim, com os presidentes que vierem para que a gente possa realizar esse sonho da nação rubro-negra”, anunciou Paes.

A decisão do prefeito do Rio está prevista na constituição, caso haja, resumidamente, interesse público e pagamento de indenização prévia, justa e em dinheiro. O terreno pertencia à Caixa Econômica Federal.

Minutos depois do anúncio de Eduardo Paes, o Flamengo emitiu um comunicado agradecendo à Prefeitura do Rio pela decisão tomada.

“A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a Nação Rubro-Negra”, comemorou o Flamengo.

Fonte: O Dia

Compartilhar:

RELACIONADAS