O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) garante que haverá reforço de ônibus, a partir das 18h, para atendimento de passageiros que se deslocarão para o evento Adora Campos, a ser realizado neste sábado (29), na Praça do Santíssimo Salvador, no Centro. Os operadores do Sistema de Transporte Coletivo Municipal de Passageiros (concessionárias e vans) foram oficiados pelo órgão para o cumprimento da medida até uma hora e meia após o término dos shows.
De acordo com o presidente do IMTT, Nelson Godá, haverá fiscalização presencial para averiguar se as empresas e os permissionários estarão atendendo à determinação feita pelo órgão. “O atendimento também será por meio de câmeras de monitoramento da Central de Mobilidade Urbana, que já funciona no IMTT, e em eventual descumprimento ao atendimento, os operadores ficarão sujeitos a penalidades”, comentou.
Mudança na programação
A 4ª edição do Festival Adora Campos, sofreu uma alteração na programação. O cantor gospel Davi Sacer, que seria a atração principal, precisou cancelar a sua participação em função do falecimento da sua mãe. Com isso, a banda Preto no Branco, conhecida pelos sucessos “Ninguém Explica Deus”, “Os Sonhos de Deus” e “Tá Chorando Por quê?”, assumirá o show principal do evento. A mudança foi anunciada pelo prefeito Wladimir Garotinho na tarde desta sexta-feira (28), por meio das suas redes sociais.
“Infelizmente, tivemos um problema com o cantor Davi Sacer. A mãe dele faleceu no dia de hoje, então, ele não vai poder estar presente conosco no Adora Campos, mas a própria produção do Davi nos ofereceu a banda Preto no Branco, que também é muito boa, e estará conosco em substituição ao Davi. Temos que respeitar esse momento de luto do Davi Sacer. Teremos, então, a banda Preta no Branco e os ministérios locais. Aguardo vocês amanhã, na Praça São Salvador, a partir das 18 horas”, comunicou o prefeito.
Mesmo com a substituição, o coordenador do evento, Ruan Barros, diz que a expectativa é de mais uma edição de sucesso, com a presença de diferentes congregações na exaltação da fé.
“A intenção do Adora Campos é promover a união entre as diferentes igrejas e congregações do município. Serão diversos ministérios locais, pastores e evangelizadores num só propósito, louvar ao Senhor”, explica Ruan Barros.
Lançada em 2015, a banda Preto no Branco é considerada uma das principais do Brasil. O conjunto se intitula protestante, porque, além de cantar letras com mensagens cristãs, faz abordagens sociais com suas músicas. Com Lorena Fadi, Silas Simões e Luã Freitas na composição atual, o grupo musical possui, aproximadamente, 4 milhões de inscritos no YouTube. Na mesma plataforma, seus vídeos já ultrapassaram 1 bilhão de visualizações.
Além da banda Preto no Branco como atração principal, a 4ª edição do Adora Campos terá participação de ministérios de igrejas e congregações locais. Na programação, que será iniciada às 18h, o Ministério de Louvor da Segunda Igreja Batista do Jardim Carioca (SIBJC- Music), o Ministério Adoradores (Igreja Sara Nossa Terra- Campos) e o Ministério Menorah vão compor a noite de adoração e louvor.