O resultado da análise preliminar da documentação apresentada para a investigação social dos candidatos aprovados no concurso público da Guarda Civil Municipal (GCM) foi divulgado pelo Instituto Consulplan. A consulta do resultado pode ser feita no site do Instituto.
A banca responsável pela realização do processo seletivo também abriu prazo, nesta terça-feira (23), para que os candidatos cuja documentação esteja inconforme com o edital efetuem o saneamento dessa etapa.
Segundo o Instituto Consulplan, 122 candidatos tiveram inconformidade nos documentos apresentados inicialmente e deverão promover o saneamento da documentação no prazo de dois dias úteis, através de upload da documentação adequada em link específico que estará disponível nesta terça e quarta-feira (24), na página do Instituto.
A etapa de investigação social, de caráter apenas eliminatório, verifica a conduta irrepreensível e a idoneidade moral necessária ao exercício do cargo, e os candidatos, nesta fase, terão seus resultados expressos como indicado ou contraindicado. A investigação é realizada pela GCM, por meio de sua Corregedoria, com o apoio do Instituto Consulplan.
Os candidatos aprovados na etapa de investigação social serão convocados para o curso de formação, que também é de caráter eliminatório. O salário base da categoria será de R$ 2.189,62 com 40 horas semanais, direito a benefícios, tais como risco de vida, quinquênio, entre outros estabelecidos na legislação municipal vigente.