Com apenas três horas de nascimento, uma bebê que foi levada dos pais de dentro do hospital por uma médica. O caso aconteceu na noite de terça-feira (23), no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), em Minas Gerais.
A recém-nascida foi encontrada na manhã desta quarta-feira (24), em Itumbiara (GO), a 134 quilômetros de distância. A suspeita de levar a bebê foi presa na mesma cidade e a criança passa bem.
Inicialmente, a mulher, que entrou no hospital com roupa de profissional de saúde e usando crachá da Universidade Federal de Uberlândia, foi apontada como falsa médica que se apresentou como pediatra. No entanto, após ela ser presa, a polícia confirmou que ela está cadastrada no Conselho Federal de Medicina, na especialidade de neurologia e clínica médica.
O delegado chefe da Polícia Civil de Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito Brandão, informou que a bebê passou por exames e será resgatada por uma equipe policial. “Não há qualquer sinal de maus-tratos”, acrescentou.
O delegado Carlos Fernandes, que investiga o caso, afirmou que a mulher já é investigada por mandar matar uma farmacêutica em Uberlândia, em 2020.
Fonte: g1