O esporte vem mudando a vida de vários atletas do Paraesporte, maior projeto sócio-esportivo do país voltado para pessoas com deficiência. No próximo dia 03 de outubro, 15 pessoas, sendo 11 atletas campistas, 3 técnicos e o atleta líder vão integrar a Seleção Brasileira das Olimpíadas Especiais, que vão representar o Brasil, na 4° edição dos Jogos Latinos Americanos, no Paraguai.
A cerimônia de abertura será no estádio Ueno La Nueva Olla, em Assunção, às 19h do próximo dia 4. Participam da 4° edição dos Jogos Latinos Americanos, equipes do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
O evento vai reunir 1.000 atletas, 300 treinadores, 75 delegados oficiais e médicos, mais de 1000 voluntários, mais de 200 juízes oficiais, além de 500 membros de famílias, que participar das competições entre os dias 4 a 12 de outubro, dos Jogos Latinos Americanos. O objetivo é promover o intercâmbio entre os atletas, permitindo o desenvolvimento cognitivo dos atletas.
O Paraesporte/Enel/Uenf será representado por 11 atletas, 3 técnicos e o atleta líder, Heverton Ribeiro divididos nas modalidades de badminton, vôlei de praia e natação que garantiram as vagas após serem campeãs dos Jogos Nacionais, realizados em São João de Meriti.
De acordo com o professor e técnico de Badminton, Luiz Felipe, “essa convocação é muito importante não só para mim como técnico, mas principalmente para nossos atletas. Acredito nas nossas equipes que vão buscar bons resultados nos Jogos Latinos. Além, de poder representar o Paraesporte em mais uma competição internacional”, concluiu o professor.
Confira a equipes
Vôlei de Praia
Técnica: Tatiani Cruz
Feminino
Larissa Peixoto
Ihasmmin Rodrigues
Yara Gonçalves
Nicole Tavares
Bárbara Castro
Jennifer Viana
Badminton
Técnico Chefe: Luiz Felipe Gomes de Almeida
Feminino
Atleta : Iasmyn Moraes
Parceira : Helena Soares
Masculino
Atleta: Jean Ferreira
Parceiro: Deyverson de Azevedo
Natação
Janinne Vieira
Atleta líder: Heverton Ribeiro
Mentor professor Alber Gomes