Em duelo de opostos e com direito a lei do ex, o Botafogo venceu o “clássico vovô” contra o Fluminense no Maracanã, por 1 a 0, na 27ª rodada do Brasileirão.
O gol da vitória botafoguense foi marcado por Luiz Henrique aos 50 minutos do segundo tempo. O jogador foi formado na base do Fluminense e aplicou a lei mais famosa do futebol brasileiro: a lei do ex, quando um jogador marca contra sua ex-equipe.
Os jogadores do Fluminense reclamam de falta no lance do gol. A bola estava dominada com o zagueiro Felipe Melo, quando Gregore roubou a bola e tocou para Luiz Henrique marcar. No primeiro tempo, Germán Cano pediu pênalti após ser atingido no rosto por Matheus Martins.
Situação na tabela
O Botafogo, líder do campeonato chegou aos 56 pontos, seis a mais do que o segundo colocado, Palmeiras com 50. Neste domingo (22), o clube Paulista enfrenta o Vasco, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h.
Já o Fluminense voltou para a zona de rebaixamento e ocupa a 18ª posição, com 27 pontos. Além da derrota, os resultados não ajudaram o tricolor, já que Corinthians e Vitória venceram na rodada.