O Flamengo anunciou, nesta segunda-feira (30), a saída do técnico Tite e de sua comissão, após a vitória sobre o Athletico, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ex-jogador Filipe Luís, que é treinador do time sub-20 rubro-negro, comandará a equipe interinamente até a chegada de um novo comandante.
Leia: Com gol no fim, Flamengo volta a vencer no Brasileirão
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”, disse o clube em nota.
Mesmo após a vitória por 1 a 0, com gol de Gerson aos 44 minutos do segundo tempo, o treinador não foi poupado pela torcida depois do apito final. As críticas em relação ao desempenho do time e a eliminação nas quartas de final da Libertadores foram determinantes para a demissão do técnico.
Técnico interino
Filipe Luis se aposentou no final do ano passado e assumiu as categorias de base do Flamengo. O ex-lateral-esquerdo assumiu o comando do sub-17 nesta temporada e logo foi promovido ao sub-20, onde fez história ao conquistar o título da Copa Intercontinental Sub-20. O ex-jogador do clube, conquistou diversos títulos com a camisa do rubro-negro.